domingo, 17 de agosto de 2014

Agosto um mês que gosto e representa muito....



Uma Ideia.
Nesse seu artigo Luiz Veríssimo ironiza o mês de agosto quando deveria deixar de existir e passar de julho para setembro.
De acordo com o dicionário do Aurélio, ideia é representação mental, projeto, imaginação, opinião, mente, lembrança, memória.
Quando se pensa, idealiza, vêm desejos provindos da imaginação, tal qual sentíamos quando criança ao nos ameaçarem, cuidado com o "boi da cara preta, com o saci, eles vêm te pegar".
Essas mal fadadas facetas da vida são os baixos recursos que dispunham as pessoas educadoras para melhor ambientar o espaço que vivíamos e vivemos hoje.
Dizer que o número 13 remete às maldições, ao dia azarado e  seguir o exemplo de hotéis americanos eliminando o 13º andar na sinalização no elevador, substituindo pelo nº 14, isto é, pulando do 12º para o 14º, isso pode ter contribuído para a redução dos suicídios ao deparar-se com o 14º andar.
Ora, as pessoas estavam no 13º pavimento e a influência do ambiente sugeria o 14º andar como indicado no visor.
Percebam pessoas, uma representação mental de um local não adequado ao suicídio o 14º andar e isso o ser humano pode ser orientado, educado quanto a grandeza de criação em nossa mente para o que é bom. O cérebro não sabe se é verdadeiro ou não, sugere-se, portanto criando um mundo melhor, saboroso de viver e em qualquer mês do ano. Chô superstição.
Agosto, dizem os supersticiosos, mês do desgosto. Sim desgosto, azar para aqueles com baixa autoestima em que amar a vida, as pessoas, pouco representa para seu caminho, para o seu diligenciamento de sua meta de vida.
Veríssimo diz que "o Brasil já é um país tão diferente dos outros que a mudança do calendário com a eliminação do mês de agosto, seria apenas uma excentricidade a mais".Eliminar a cada um de nós é sem sentido, pois o Brasil se faz com a ação de cada um de seus filhos para ser melhor, não é?
Agosto sim! um mês que gosto e de gosto, a data 10 de agosto em que nasci na cidade do ALEGRE para alegrar a meus pais e familiares, pude aqui em Jardim da Penha comemorar e confraternizar nesse ano de 2014 com pessoas amigas e foi prazeroso....
Imaginem se deixasse de existir? êta criação mental limitante......