sábado, 29 de dezembro de 2012
Comprometimento consigo e com o outro
Comprometimento, o que de melhor deve acontecer para que signifique pro outro!
Muito são valorizadas as ações tangíveis, mensuradas, pouco as intangíveis que possuem grande valor para o resultado, porém infinitamente imperceptível pelo outro. Essa percepção é cega por aqueles que se vêm conhecedor, detentor das verdades, mas o que é a verdade? e buscam as justificativas como desculpas por deixar de acreditar que são falhas as suas operâncias para o resultado. Time que ganha deve ser mexido para garantir inovação, ferramenta para o sucesso como preconiza o sistema da qualidade.
O corpo humano é o melhor exemplo de sistema, sinta-se mal com a sua vesícula, uma azia, uma boa corrida sem estar preparado e você estará bem?
A "demora" para enxergar a necessidade de mudança, o reconhecimento para a reciclagem, só posterga a evolução, a visão de reconhecimento do cliente interno como o externo para a melhoria contínua.
Prazos são medidos por comprometimento da cúpula e integração entre as partes para atingir o resultado que se espera.
Para se atingir o resultado desejado algumas ações precisam ser feitas para sair do estado atual, conhecer o como planejar, o como fazer, o como checar e como tomar as ações necessárias para melhor aproveitamento de qualquer vento ao se deslocar no barco das metas.
Colegas da área reconhecem que deixamos as universidades sem sabermos como realmente planejar e lidar com pessoas, e aí a dificuldade de perceber o todo.
Resta a reciclagem, o entender que o tempo urge e necessitamos de nos prepararmos para o resultado desejado.
Um Feliz Ano Novo!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário