domingo, 17 de fevereiro de 2013
Consciência e responsabilidade.
A minha e a sua consciência absorve a realidade. As coisas como elas são e a não consciência reconhecem os fatores internos que distorcem a percepção da realidade, portanto o que você vê, ouve e sente é diferente do que eu os outros vemos, ouvimos ou sentimos.
Quando você para e pensa antes de responder, você revê a informação em busca da resposta interna, o que o torna mais capacitado e mais responsável. É uma opção, uma medida de escolha e controle sobre o que você tem de consciência, mas você é controlado pelo que não tem consciência.
Na sua atividade diária, quantas vezes se perguntou que atitudes tomou em relação a algo até agora? Se você sequer se perguntou! Esta pergunta serve para definir a ação e a diferença entre o agir e pensar sobre os problemas, e você percebeu que nenhuma atitude havia tomado, não é?
Quanto a essa situação o que você poderá fazer? Há alternativas? É hora de decisão? Sobre qual dessas alternativas você irá agir? E para agir você precisará definir quando será. Então quando você irá fazer a alternativa escolhida?
Para metas ou alguma coisa acontecer, a data precisará ser bem determinada e se tornará uma obrigação.
Quando se tem uma ação e um limite de tempo para a sua realização, o mais importante é ter a certeza de que se manterá na trilha, pois poderá ocorrer o controle não consciente pela mente e você poderá divagar, ter um comprometimento de forma rasa e qualquer obstáculo o impedirá de completar a ação.
Pense, quantas vezes já não lhe ocorreu esse fato? Como anda o seu metaprograma proativo?
Para você atingir o objetivo alguém mais precisará saber, ou até mesmo apoiá-lo, uma vez que muda-se de planos e pessoas e as pessoas envolvidas somente tomarão conhecimento disso muito tempo depois ou sequer tomarão. Isso será muito ruim para a equipe e dificilmente se atingirá o objetivo de uma forma completa.
Deve-se ter consciência de cada aspecto da tarefa e clareza nas ações para que nada fique de fora.
As metas normalmente não atingidas são recorrentes, seja no trabalho ou em casa e com o tempo você se sente culpado, mas ainda assim nada acontece. Não é?
Não haverá muitas pessoas a quem possa pedir ajuda. Geralmente não haverá ninguém em sua organização. Talvez consultarás uma mente nova, um estranho que não esteja envolvido com a organização ou a sua cultura e este poderá ser um Coach!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário