quinta-feira, 21 de março de 2013
A mudança incomoda!
A propósito de uma conversa que tive com amigos pude perceber a distância que existe entre aceitar a mudança e o outro. Como "sofrem" essas pessoas...mas podem reverter isso.
"Lembre-se, os incômodos que sentimos na presença de outras pessoas estão em nós e não nos outros. Ao mudar a forma de perceber o outro, você não sentirá mais a necessidade de mudá-lo.
Uma das principais causas de sofrimento e angústia na vida de muitas pessoas são os conflitos de relacionamento. Muitos desses conflitos acontecem pela expectativa que se cria sobre a outra pessoa e pela não aceitação do outro".
Aceitar o outro é um dos principais pilares para manter um relacionamento harmonioso com qualquer pessoa, porém se há uma grande dificuldade para aceitar, pelo menos entender, pois o outro pode estar sobre cobrança, sobre pressão, etc. Quando existe a intenção de mudar alguém, cria-se uma tensão no vínculo entre essas pessoas, pois a maioria irá resistir a essa tentativa de ser influenciada. E se você está influenciado emocionalmente como acreditas que agirá? faltará provavelmente recursos para se sair pouco melhor da situação, não é?
Somos seres humanos, nossos egos nos direcionarão de forma inconsciente seguindo os caminhos que possuímos nos registros de nossa mente e portanto poderemos ser surpreendidos, porém sempre acreditaremos que estaremos com a verdade, mas o que é a verdade?
O caminho para o bom entendimento se aprende e o interessante que você possui todos os recursos necessários, mas como seria se você se desprendesse da autosuficiência inconsciente e partisse para a transformação interna? Afinal, promovendo a própria renovação, o espetáculo é que o mundo muda a seu redor....Qual é o seu propósito na vida? É ser feliz? ou não?
Saudações Indespianas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário