terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Você pode entender o outro sem ao menos aceitá-lo!
PNL
Estudo da excelência do ser humano. Um manual de como usar o cérebro para obter o melhor de si em qualquer campo de interesse, ou seja, de como o cérebro capta e registra informações através dos 5 sentidos ( visão, audição, Paladar, tato e olfato).
É também uma poderosa ferramenta de trabalho para profissionais do comportamento humano, podendo incorporá-la com sucesso tanto em atendimentos individuais ou trabalhos em grupo e tudo isso se aprende.
"A PNL é prática. Trata-se de um conjunto de modelos, habilidades e técnicas que nos permitem pensar e agir com mais eficiência no mundo. O objetivo da PNL é ser útil, oferecer mais opções de escolha e melhorar a qualidade de vida. Descubra o que é útil e o que funciona através da experiência. E, o que é mais importante, descubra o que não funciona e modifique-o, até que dê resultado. Esse é o espírito da PNL.” (O’Connor e Seymour, Introdução à PNL).
A meta central dos seres vivos, a autoconservação que supõe saude e felicidade, tem implicações específicas nos seres humanos. Para que sejamos felizes, precisamos da excelência pessoal, que supõe o fim do egoísmo, a saida de si mesmo, na crescente qualidade na comunicação e nas relações com os outros.
As pessoas em busca da excelência desenvolvem a Unicidade, o crescimento como ser único, insubstituível, a Autoconsciência, o conhecer-se, observar-se, aceitar-se e auto-expressar-se, a Responsabilidade, habilidade de responder diante dos outros pelos seus comportamentos, emoções, processos internos, percepções e pensamentos, a Liberdade, cada um pode escolher as suas percepções e pensamentos que os levam as emoções e comportamentos, a Capacidade de amar para se obter harmonia, afinidade e cooperação.
A PNL nos leva ao sucesso, nos ensina a sairmos bem de um processo, de uma atividade, introduzindo recursos para atingirmos o resultado desejado.
Reflita sobre as perguntas abaixo:
Como você se sente antes de iniciar o seu dia de trabalho? Como é o diálogo que estabelece consigo? São palavras motivadoras, carregadas de confiança e entusiasmo ou você fica se questionando? que recursos são esses para um dia a dia saudável?
Somos seres altamente emocionais, depois de sentirmos é que agimos..., mas como é essa ação para um resultado satisfatório do ganha ganha?. Portanto saber lidar consigo e com os outros é tarefa para poucos, mas aprende-se.
Sucesso....Indespiano!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não esqueço a história da motocicleta... rs. Muito didática! PARABÉNS PELO TEXTO!
ResponderExcluirFoi uma firme e categórica explicação de uma intenção positiva....foi nesse momento que entendi essa tal mal entendida intenção....
ResponderExcluir