quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Você pode ser feliz....pratique!

" O ser humano é um computador que veio ao mundo sem o manual do usuário". Imagine um desconhecedor do como utilizar, do como aproveitar melhor um computador, qual será a sua produtividade?

Todo o ser humano necessita saber a resposta que quer obter: Objetivos;
À medida que se desenvolve deve reconhecer o que está conseguindo. É importante distinguir a realidade da percepção, o que está vendo do que está interpretando: Acuidade de percepção;
Na caminhada da vida deve variar o comportamento até obter o que quer: Flexibilidade.
"Desenvolver a acuidade de percepção sensorial é um programa para toda a vida" Richard Bandler.

Há pressupostos da PNL que necessitam serem experimentados durante a vida, como uma verdade, a sua verdade para uma comunicação mais eficaz. É pratica.
Se você conseguir vivenciá-los entendendo que " o significado da comunicação é o resultado que ela produz", o responsável pela comunicação é o emissor, aquele que passa a informação, aquilo que você recebe de retorno é de sua e única responsabilidade, cada meta será atingida, mas pare de dizer que já falou mais de mil vezes e não adiantou. Você que é a fonte do mal entendimento.
Que mesmo com o resultado obtido, não favorável ao que você quis repassar na comunicação não há fracassos, mas apenas resultado, aprendizado, a relação se alinha favoravelmente.
Que se você for mais flexível haverá maior probabilidade de obter os resultados desejados. Caminhe usando as sandálias do outro. Muitos aqui têm um grande incômodo.
Em seu planejamento procure meios, pelo menos três que possa "garantir" que as metas serão atingidas.
Use seus canais sensoriais para saber se você está no caminho certo. Se pergunte o que Vê, ouve e escuta a respeito da  caminhada em direção ao resultado.
Que se você entender que possui todos os recursos necessários para qualquer mudança desejada, deixará de "jogar" as suas falhas nas costas dos outros e procurará os meios necessários (cursos, ferramentas, modelagens, etc), para o seu comprometimento com o sistema.
Que se você entender que todo comportamento possui uma intenção positiva para aquele que o pratica, pois cada um de nós em um dado momento na vida se comportou de uma forma e fomos assim criticados, aí você terá conseguido subir o1º degrau da escada do autoconhecimento, o entender o outro, sem ao menos precisar aceitá-lo - rapport, as suas primeiras páginas de seu manual estará sendo escrita e serás mais feliz.
Como você se sentiria se já praticasse essas verdades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário